Terrenos baldios e a Saúde. Problema recorrente no bairro e que com frequência tem mobilizado os moradores, o acúmulo de lixo e o mato alto em terrenos ainda não ocupados agora terá redobrada vigilância. Levantamento realizado na gestão anterior e em processo de revisão indica que no Taquari existem mais de duzentos terrenos nessa condição. Muitas vezes são descartados nesses locais lixo doméstico e entulho de obras. Ali proliferam criadouros do mosquito da dengue, além de escorpiões baratas e roedores. Colabore com esta importante ação de controle sanitário não depositando lixo nestes terrenos.
Terrenos baldios e a Segurança. Outro desafio que ao longo dos anos vem sendo enfrentado com tenacidade pelas diferentes administrações do Taquari é o da Segurança. Para os que que chegaram em tempos recentes é necessário dizer que o Taquari já foi um bairro bem mais inseguro. Somente graças a união dos moradores e ao valoroso apoio da PMDF que esta situação melhorou, embora ainda persistam problemas. Terrenos desocupados e com mato alto servem de esconderijo para assaltantes e arrombadores, e por isso a Prefeitura do Taquari está em alerta. Colabore com a Segurança denunciando movimentos suspeitos em locais ermos e terrenos com mato alto.
As lâmpadas de LED chegaram. Obra prevista para 2020, a instalação de lâmpadas de LED na iluminação pública do Taquari já começou. Mais duráveis que as lâmpadas comuns, as LED são 80% mais econômicas. Agora, as ruas do Taquari estão mais bem iluminadas, proporcionando ao moradores mais conforto e segurança.